quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

De repente tudo mudou!

Olá amigos, tudo bem?

Aqui estou no último dia do ano para tentar resumir a quantidade avassaladora de coisas que aconteceram em Dezembro.

Há alguns meses o Eduardo prestou um concurso público que tinham 130 mil inscritos e ele foi aprovado com louvor. Desta forma, ele não pode simplesmente deixar este mérito de lado para ir se aventurar na terra dos cangurus.

Assim que recebemos a notícia de que ele tinha sido aprovado, ele pensou em largar o concurso e seguir com a ideia de ir para a Austrália. Mas conversando com várias pessoas e pensando mais racionalmente, ele chegou na conclusão de que é melhor não ir mais viajar para poder assumir o cargo.

Para nós dois é muito difícil ter que abandonar este sonho, uma vez que sonhamos com ele há anos!! Mas intercâmbio é algo que pode ser colocado na gaveta e resgatado quando for pertinente, mas um concurso público não! Ou é agora ou não é!! Ele já é concursado, mas este é aquele concurso que todas as pessoas de sua área de atuação querem passar, e ele passou!

Mas e todos os outros planos da viagem ficaram pra trás? NÃO!
Mesmo com um aperto imenso no coração e morrendo de medo, eu vou sozinha!!!
Eu nunca nem dormi em casa sozinha e faltando menos de 2 meses para o embarque preciso me acostumar com a ideia de ir SOZINHA para o outro lado do mundo!! Sou extremamente dependente de pessoas, detesto não ter ninguém por perto... Mas eu vou! Vou e tenho certeza que dará certo. Esta experiência me fará amadurecer e aprender a "me virar" kkkk Mas não ficarei 1 ano como era o previsto, em Julho eu volto.

E como ficaram as coisas que já estavam certas??
- Escola: no meu caso pedimos para alterar o curso de 24 semanas para 16 semanas e ainda assim terei direito à férias. O Edu pediu o cancelamento integral. (Vou explicar mais pra frente como foram os tramites para cancelamento)
- Passagens: vou remarcar somente a volta e vou na data que já estava certa, dia 23 de fevereiro às 07:30hs saindo do aeroporto de Guarulhos em São Paulo. E o Edu também só remarcou as datas dele. "Mas ele não tinha cancelado a viagem??" Sim, mas ele vai me visitar nas férias Uhuuuuuu!!! \o/

Mudando a escola para 16 semanas, minhas férias coincidem com as dele aqui do Brasil que é em Julho, então ele vai para lá, ficamos alguns dias juntos e voltamos para casa! Vão ser poucos dias, mas ele, mesmo com tudo que aconteceu, vai conhecer a Austrália, um país que nos encanta em todos os sentidos. E como ele diz, "pelo menos um selfie com um canguru vou tirar" kkkkkkk

Quando percebemos que teríamos que mudar praticamente tudo da viagem, ficamos muito receosos com relação ao dinheiro que já investimos e com as taxas que iríamos pagar.

Há mais ou menos uma semana fomos lá na Information para conversar com o Guilherme e ver como ficariam as coisas. E como previmos, sim tem várias taxas para pagar. Não conseguimos deixar tudo certo por conta da época do ano, mas já deu pra ir adiantando as coisas.

- Cancelamentos e remarcações:
Para cancelar a escola do Edu, é cobrada a taxa de matrícula (AUD$ 230) e mais a taxa da Information (US$ 150) e para fazer a alteração das minhas datas, não nos cobraram nada. Estas taxas serão descontadas do valor do reembolso.

Com relação as passagens, ainda não sabemos ao certo quanto vamos pagar. Vamos saber só nos primeiros dias úteis de 2015. Mas dependendo de quanto for, vamos tentar fazer as alterações sozinhos, uma vez que já pagamos integralmente o valor da tarifa e taxas e vamos ter nossos bilhetes em mãos. Estamos preocupados, pois já lemos em vários sites e blogs que as taxas para alteração nas passagens são altíssimas e que vale a pena fazer por conta própria.

- Reembolso de valores:
O valor que o Edu pagou na escola será devolvido integralmente considerando o câmbio de quando fizemos o pagamento e não o câmbio do dia que o dinheiro for devolvido. Já para as taxas que serão descontadas, o banco considera o câmbio do dia!

A diferença das 8 semanas que diminuí do meu curso também será devolvida integralmente. Sobre isto, o Gui nos deu a ideia de já depositar em um banco australiano e também para pagar a minha acomodação. Se der certo, será ótimo!

Ahh, tem mais uma coisa que mudou, minha acomodação. Nosso planos eram fechar algo com o Airbnb e depois procurar apartamentos para dividir. Mas como vou sozinha, vou fechar com a residência estudantil da Langports. Pelo o que já sei, terei um quarto só para mim e a casa fica aproximadamente a uns 10-15 minutos da escola com transporte público. O valor é de AUD$ 225 por semana. Se eu gostar, vou renovando e fico todo o tempo neste local, ou depois das 4 primeiras semanas já procuro um apartamento pra dividir com alguém.

Só tem um porém, como chegarei em Brisbane no meio da semana, não sei se a escola já vai me autorizar a ir para a residência. O Gui disse que vai tentar negociar com eles... Mas se não der certo, tem umas casas que pesquisei pelo Airbnb na rua da escola. Fico por lá alguns dias e depois eu mudo.

Bom pessoal, acho que é tudo isto! No último post, eu disse que já estávamos com os documentos para o visto e de repente acontece tudo isso... Mas numa coisa eu acredito, que quando Deus fecha uma porta é para abrir uma muito melhor! E já estamos vendo isto! Em um mês mudamos praticamente tudo... Agora já temos planos mais sólidos para a nossa vida a dois no Brasil. Quando eu voltar já começaremos a providenciar as coisas do casório!!! =D

Muito obrigada por ler! Aguardo um comentário!

Beijos e gostaria de aproveitar para desejar um ótimo ano novo para todos!!! Que Deus nos abençoe e que nossos planos deem sempre certo.



Um comentário:

  1. Estou amando ler tudo e sabe o que eu achei desse? Em um primeiro momento me senti muito triste pela sua perda de não poder ir com o Edú, mas logo depois já achei q foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, pois vc indo sozinha terá q se esforçar mais se virar em tudo sabe, o que querendo ou não o homem toma frente nos problemas, e tbm pela experiência de morar sozinha mesmo que em home....sei lá acho q amadurece bastante.... Haaa e o mais importante na volta agora o sonho de se casarem ficou um tiquinho mais fácil é mais perto de se realizar.... Poxa fiquei muito feliz ainda mais pq o Edú vai ai mas férias e vc vai ver que essa será a melhor parte da viajem, pelo menos para mim foi....

    ResponderExcluir

Oiii... Quero muito saber a sua opinião!!

PS: Se não conseguir falar conosco por aqui, use o menu contato (que está lá em cima do lado direito) =D