terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Do que temos medo?

Olá pessoal, tudo bem?

Faz tempo que não escrevo nada... Mas também estou sem novidades! Estamos na fase de esperar, já que está tudo encaminhado! Mas hoje quero falar, mais uma vez, de sentimentos...

Há alguns dias fui visitar uma amiga e ela me perguntou, "Letícia, do que você tem medo?" Na hora fiquei sem resposta, mas a única coisa que veio em mente foi: "tenho medo de fazer tudo isso e não aprender o inglês!!"

Só que depois fiquei pensando... Há muitos outros pontos que me preocupam e que dão medo!! Algumas coisas me preocupam, outras preocupam o Edu e vários nos preocupam hahah

Nós não somos mais adolescentes, já estamos juntos há muitos anos e se fôssemos seguir o que a "sociedade recomenda" estaríamos casando e não abandonando tudo o que temos para começar do zero uma nova vida em um novo país e ter de recomeçar do zero novamente quando retornarmos ao Brasil!

Algo próximo já nos dá medo kkkk... O visto!! Temos lido de alguns estudantes que vem acontecendo casos do visto ser liberado com restrição, ou seja, dependendo da restrição não poderíamos renovar e com 7 meses após o embarque já teríamos que voltar para casa! Se isto acontecer será terrível!! Estamos abrindo mão de muita coisa para sair do Brasil com o intuito de aprender inglês, e com o nosso atual nível, sabemos que 7 meses não serão suficientes... Então a sensação que sentimos é que não vale a pena nem sair daqui!! Em contrapartida, também já falamos com várias pessoas, inclusive com nossa agência, e segundo a experiência que possuem, no nosso caso será difícil ter algum problema, uma vez que estamos fazendo tudo com MUITA antecedência e estamos prevendo e nos preparando para eventuais problemas!

Superando o visto, já vem outro momento preocupante: a hora que teremos que passar pela imigração no aeroporto na Austrália! Nós não falamos inglês, então é óbvio que não entenderemos nada do que eles vão nos falar kkkkk É claro que vamos com tudo certo, não vamos levar nada que não possa ser levado, mas mesmo assim já dá um frio na barriga!

Chegando na Austrália, tem a preocupação com o aprender da nova língua, por isso que já escolhemos uma escola boa, mas também sabemos que dependerá muito mais de nós do que da escola propriamente dita! Diretamente relacionado a isto, tem o medo de não conseguir um emprego! Estamos preparados para ficar pelo menos 3 meses sem trabalho. Mas TEREMOS que conseguir, caso contrário não vamos conseguir renovar o visto e volta todas as preocupações que citei anteriormente!

Durante todo o período da viagem e há milhares de quilômetros de nós, estarão nossos familiares! Não vai dar para falar sempre, mas graças a Deus hoje é muito mais fácil com Skype e WhatsApp. Mas a preocupação de como estão as coisas em casa, se estão todos bem... Não saíra da cabeça. E estaremos tão longe, que minha mãe já me disse, não adianta entrar em pânico e querer voltar pra casa, porque não vai mudar nada... Então torço para que não precise disto e para que tudo permaneça da forma que deixaremos (ou melhor)!! =)

Desejando que tudo isto dê certo (e como otimista que sou, dará sim!!) vamos voltar para o Brasil! E aí que vem o MAIOR MEDO DE TODOS! Como será nossa vida deste ponto em diante? Conseguiremos nossos novos empregos? Quando vamos poder casar? Nossa vida será melhor do que era antes? Vamos nos arrepender? Ou será que no mínimo tudo será igual? O Eduardo vai  voltar para o seu atual trabalho, uma vez que ele estará de licença e eu entrarei novamente no varejo farmacêutico? Se Deus quiser, nãão!! Não estamos felizes, por isso que estamos mudando radicalmente o rumo de nossas vidas!! Se tiver que ser igual, que seja apenas no começo, somente meses... Será muito frustrante fazer tudo isso... Gastar tudo o que vamos gastar, ficar longe da família e não conseguirmos nosso objetivo final! Não sou apenas uma sonhadora, tenho ciência do que pode acontecer! O inglês não mudará muita coisa, mas espero que nos ajude em novos desafios!!

Ufa... O texto ficou enorme e desde já agradeço quem leu até aqui! Como eu havia dito no começo, seria apenas um desabafo kkk

Agora para atualizar sobre o andamento da viagem, dia 20 entregaremos nossos documentos para aplicação do visto. E esta semana vamos tomar a vacina contra febre amarela e pegar nossa carteira de vacinação internacional.

Faltam apenas 75 dias!! Com as festas de fim de ano logo será janeiro e estará chegando o grande dia!! Aguenta coração hahaha

Mais uma vez obrigada e até o próximo post! =D



Um comentário:

  1. Oiiii Le, nem sabia que você tinha um blog, descobri no dia que você foi, que legal!!!!!
    Bom quanto aos seus medos, posso dizer com propriedade para ficar tranquila pois as oportunidades de emprego na volta são infinitamente maiores e melhores (isso pq eu só fiquei 3 meses bem...) quanto a sua família, fique tranquila que tudo vai ocorrer bem se Deus quiser, e quanto a aprender inglês fique tranquila é impossível não aprender, afinal você estará vivrndo 24h em inglês, entra por osmose kkkk
    Bom, parabéns pelo blog, está otimo, boa sorte ai e qualquer coisa estou aqui ta
    Bjus Lezinha

    ResponderExcluir

Oiii... Quero muito saber a sua opinião!!

PS: Se não conseguir falar conosco por aqui, use o menu contato (que está lá em cima do lado direito) =D