terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Vacina contra Febre Amarela

Olá amigos, tudo bem? 

Há alguns dias fomos tomar a vacina contra febre amarela que é necessária para poder ir para a Austrália. 

Ela precisa ser tomada, no mínimo com 10 dias de antecedência antes do embarque. Se caso em algum momento da sua vida você já tenha sido imunizado, você só precisa do certificado internacional de vacinação para apresentar na imigração australiana, juntamente com o passaporte. 
(PS: Segundo o pessoal do posto de vacinação, podemos grampear o certificado na penúltima página do passaporte).

De acordo com o site da embaixada Brasileira na Austrália, "Embora a vacinação contra a febre amarela não seja um requisito para a análise de vistos, o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, no qual deve constar comprovante de vacinação contra a febre amarela, poderá ser solicitado pelos Oficiais de Imigração na Austrália.
Todo passageiro que tenha um ano de idade ou mais e que tenha passado uma noite ou mais em um país declaradamente infectado por febre amarela devem portar seu Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia ao entrar na Austrália."

Desta forma, é melhor estar com tudo certo ;) 

Antes de tomar a vacina é necessário preencher um pré cadastro para solicitar o Certificado de Vacinação Internacional da ANVISA. É um cadastro simples, somente com informações pessoais. 

Aqui em São Paulo existem vários postos que fornecem a vacina (veja todos aqui), mas não são todos que já emitem o certificado na hora (para saber os postos que dão a vacina e emitem o certificado, clique aqui. OBS: O Hospital das Clínicas atendem até as 15hs e não até as 18hs como consta no link). Desta forma, optamos por ir no Hospital Emílio Ribas, que é de fácil acesso e o horário de atendimento é mais estendido do que o do Hospital das Clínicas, por exemplo. Desta forma, eu não precisaria sair mais cedo do trabalho para ir até lá.

É super fácil para chegar no local da vacinação, já na entrada do hospital tem placas indicativas. Chegando lá, nos perguntaram se o pré cadastro já tinha sido preenchido. E depois temos que preencher um caderno com nossos dados pessoais. Neste caderno tem o destino das pessoas, e numa rápida olhada, vi que tem muuuitas pessoas indo para a Austrália... rs! =)

Depois de tomar a vacina, assinamos e recebemos o Certificado Internacional de Vacinação. Na hora que fomos, estava um pouco cheio, mas mesmo assim foi super rápido. Com menos de 20 minutos já estávamos indo embora.

Tirei uma foto do meu Certificado para vocês verem como é! =)

Acho que é isto!
Qualquer dúvida é só perguntar!

Beijos,
Letícia

FONTE: http://www.brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/febreamarela.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii... Quero muito saber a sua opinião!!

PS: Se não conseguir falar conosco por aqui, use o menu contato (que está lá em cima do lado direito) =D