terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pesquisando Passagens Aéreas

Olá... tudo bem?

Hoje vou falar sobre nossas pesquisas para a compra da passagem! Já estamos pesquisando há bastante tempo para termos uma noção do valor que gastaríamos, mas só daria para comprar depois de Setembro, pois temos que comprar a volta, e esta só pode ser comprada com um pouco mais de 1 ano de antecedência.
         - Para relembrar: nossas aulas começam dia 02/02/2015 e nosso visto tem validade de 7 meses - 6 meses de estudo e 1 mês de férias. Desta forma, temos que voltar para o Brasil em meados de Agosto.

Como disse no post anterior, nos queríamos ir pela Emirates, mas mudamos de ideia! Nas últimas pesquisas conseguimos ótimos valores pela companhia aérea American Airlines. Nós nunca tínhamos pensado em ir pelos EUA, mas com relação ao custo-benefício é a melhor! (Pelo menos nesses últimos dias).

Quando começamos a pesquisar, há alguns meses, não aparecia nas pesquisas a opção de ir pelos Estados Unidos, mas agora ela é sempre a primeira opção quando procuramos pelo menor preço.

Estamos usando os seguintes sites para pesquisa:
- Skyscanner
- Edestinos
- ViajaNet
- Submarino Viagens
- Decolar.com

Tenho no meu celular os apps destas agências, exceto do Submarino Viagens, e já reparei que em alguns casos as taxas são mais baratas. Então acho que também vale a pena procurar por este meio!

Outra dica, é sempre pesquisar na aba anônima. (Para Google Chrome é só digiar Ctrl + Shift + N)
Nela os dados não são salvos, e os sites "não sabem" que você está sempre fazendo aquela pesquisa. Já li em vários sites/blogs que as agências aumentam os valores das taxas quando "percebem" várias pesquisas.

O melhor valor que conseguimos, já com todas as taxas, ida e volta e para os dois foi de R$ 8737,00. Este valor é pelo Edestinos e está mais barato do que se comprarmos pela própria companhia aérea.

Mas ai entra uma questão muito importante: para que possamos descer nos aeroportos americanos precisamos do visto americano!

Pesquisamos e perguntamos para nossa agência se realmente vale a pena, e pelo o que temos lido vale sim! A única taxa paga para a emissão do visto é de $160,00 dólares. E somando este valor às passagens, mesmo para mim e para o Edu, ainda fica mais barato do que voar pela SouthAfrica, que é a segunda opção mais barata!

Desta forma, já vamos começar os tramites para a emissão do visto americano e vamos comprar as passagens!

Espero que dê tudo certo ;)

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii... Quero muito saber a sua opinião!!

PS: Se não conseguir falar conosco por aqui, use o menu contato (que está lá em cima do lado direito) =D