terça-feira, 5 de agosto de 2014

Faltam 176 dias!!

Olá, boa noite!!

Hoje quero falar sobre o andamento dos nossos preparativos... Nossa ansiedade, preocupações, dúvidas... rsrs!!

Fiz o cálculo e faltam 176 dias para a data do nosso embarque, dia 29 de janeiro de 2015. Sim, ainda falta bastante... Mas quando penso que já faltou mais de 700 dias... Ai dá para perceber que está chegando SIM! =)

Nos últimos dias estamos com várias dúvidas. Dúvida sobre visto, hospedagem, passagem... Sobre o que ainda está pendente de ser resolvido. Mesmo lendo váááárias coisas, ainda temos a sensação de que é preciso saber mais para assim conseguir tomar uma decisão!

Com relação ao visto estamos com medo de ter alguma restrição... O Edu leu esta semana sobre uma estudante que não conseguiu renovar por mais 6 meses, pois não apresentou motivos suficientes de que voltaria para o Brasil! Vendo isto dá um certo medo, pois queremos renovar quando estivermos lá e esperamos não ter problemas... Pois para resolver tem que voltar para o Brasil ou ir para outro país e pedir novamente o visto! Isto iria agregar vários dólares no nosso orçamento rsrs

Sobre a hospedagem estamos pesquisando em vários lugares já que não queremos ficar em casa de família... Mas por não conhecer o local também gera preocupações! Pretendemos ficar em hostel uns 15 dias e resolveremos isto aqui... Mas também me preocupo com o depois deste período... Será que conseguiremos um bom lugar? Com quem será que vamos morar?

E ainda tem as passagens! Somos tentados a ir pela Emirates por conta do stop em Dubai (mesmo que para sair do aeroporto precise de visto, e não teremos! Mas vamos estar em Dubai =O)... Mas em contrapartida teremos que encarar uma viagem de mais de 40 horas!!!! Isto é muuuuito temmmpoo!!! Fomos indicados também a ir com esta companhia, pois poderíamos sair de Dubai e ir pra Tailândia, que é um local que queremos conhecer na volta! Mas tem quem diz que não vale a pena... Então realmente não sabemos!! Mas ai temos outra opção que é ir por Santiago ou Los Angeles. A viagem é bem mais curta, varia de 25-30 horas e é um pouco mais barato!

São muitas coisas para serem resolvidas em 176 dias rsrs!! Nesta semana vamos escrever para  nossa agência, pois pode ser que eles possam nos ajudar em vários pontos! =D

Bom... Hoje queria mesmo desabafar! Acredito que tenham vários outros estudantes no mesmo barco que nós!

Até o próximo! Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii... Quero muito saber a sua opinião!!

PS: Se não conseguir falar conosco por aqui, use o menu contato (que está lá em cima do lado direito) =D