domingo, 8 de junho de 2014

Dicas: Opções de férias para quem está na Austrália (Grande Barreira de Corais - Great Barrier Reef)

Olá, tudo bem?

Há alguns dias estou pesquisando alguns lugares que ficam próximos à Brisbane/Austrália e que são opções de destino para nossas férias!!

Sigo uma comunidade que tem várias informações sobre a Austrália e lá postaram o link da agência de viagens mais conhecida por lá, chama-se Flight Center. Usei o site para simular os valores das passagens. Mas estes valores são apenas aproximados! Uma vez que não considerei baixa ou alta temporada. Fiz as cotações com a data de 01 de Julho de 2014... As demais informações tirei de váaarios outros sites ;)

- BARREIRA DE CORAIS


Onde fica? Estende-se por mais de 2 mil km ao longo da costa de Queensland, desde a cidade continental de Port Douglas até Bundaberg. É algo tão espetacular, que pode ser visto até do espaço! E também é considerado patrimônio mundial da UNESCO.

Como ir? Pegar um vôo de Brisbane para Cairns e de lá um barco (aproximadamente 40 minutos) até a grande barreira. Existe quem diga que a melhor opção é não ir por Cairns, por ser o local mais procurado e consequentemente o mais caro. Vale ir por cidades menores... Mas na grande maioria de textos que li, as pessoas optaram por ir por Cairns.

Distância de Brisbane: 1700km ou 2h20min de vôo sem escalas (Brisbane - Cairns)

O que tem para fazer:  Snorkelling ou mergulho são as opções para quem quer ver a beleza de todos os animais que aqui vivem. Para quem não gosta de mergulhar, também há alguns barcos com piso de vidro. Mas para ver ou não algo, depende da visibilidade da água! Existem também florestas tropicais como as Daintree Rainforests que contém espetaculares quedas de águas. Para quem curte mais aventura, há um passeio de 4x4 nas dunas de Stradbroke Island ou pesca em um dos muitos buracos que há no caminho! Quem tem mais dinheiro, também pode fazer um passeio de helicóptero para ter a verdadeira noção da incrível dimensão da barreira de corais e todas as suas cores! 
- Para mais informações de como "explorar" a grande barreira de corais, dê uma olhada aqui!
- Não encontrei sites ou blogs com os valores dos passeios! Mas neste site, tem vários depoimentos de quem já visitou o local ;) 

Valor aproximado de passagens: A mais barata é pela companhia aérea JetStar. O valor por pessoa é AU$ 101,50 para o trecho Brisbane - Cairns.

-------------------------------------------------------------------------------------

Quando comecei a escrever este post, pretendia colocar todos os destinos numa publicação só... Mas agora percebi que ficaria extenso deeemais! Desta forma optei por separar e ir postando ao longo dos próximos dias...

Mas já adiantando, os próximos destinos que vou escrever são: Nova Zelândia (mais de uma cidade), Vonuatu (É... eu também nunca tinha ouvido falar, mas me encantei com as belezas do local. Aguardem rsrs), Fiji, Bali, Phuket, Tahiti e Bora Bora!

Até o próximo =)

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii... Quero muito saber a sua opinião!!

PS: Se não conseguir falar conosco por aqui, use o menu contato (que está lá em cima do lado direito) =D