quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Primeiros dias em Brisbane!

Bom dia, tudo bem??

Hoje é meu terceiro dia em Brisbane... Ainda é de manhã e não sei o que o dia de hoje reserva para mim! Mas já tenho muito o que contar sobre os dois primeiros dias!

Uma das coisas mais importantes que preciso dizer é meu agradecimento à Barbara, um anjo que apareceu na minha vida e que está me ajudando muito por aqui. Mas infelizmente ela vai embora hoje =(

Apesar do jet lag, consegui dormir bem a primeira noite. Pela manhã fui no mercado para comprar coisas básicas. Fui no mercado Coles, que tem perto do apartamento que estou morando. Comprei legumes, frutas, carne, frango, arroz, água, pão, leite... coisas mais básicas. Minha compra ficou $93.64. Ficou cara, mas só porque é a primeira. A Barbara me disse que a meta para as próximas compras é de $50.00.

Dica para quem for fazer mercado por aqui: leve uma mochila!! Imagina carregar tudo isto na mão??Não dá!! Tem que andar com a mochila SEMPRE!

Depois de ir no mercado voltamos em casa para organizar as coisas e fomos para a city, pois eu tinha muita coisa para resolver!

Passamos pela escola... E é super perto de casa! Menos de 10 min de caminhada. Entrei lá, vi algumas pessoas, dei uma olhada no geral e parece ser ótima. Estou muito ansiosa para o início das aulas!=D

Vou separar por tópicos tudo o que fiz:

- Comprando chip para celular:
Comprei numa loja chamada Mobile. Lá trabalha um brasileiro que ajudou bastante. Comprei um chip da operadora Lyca. Eu nunca tinha ouvido falar desta operadora, mas foi indicação deste brasileiro e ela parece ser ótima. Vou pagar $20.00 por mês e tenho 5G de internet e posso ligar e mandar mensagens ilimitadas para qualquer operadora.

- Comprando o GoCard:
Este é o cartão que precisamos para usar o transporte público. Comprei o GoCard Blue que custa $10.00 e carreguei mais $40.00 que vai dar para usar por alguns dias. O comprei numa loja chama 7 Eleven e tem váááárias pela city.

- Abrindo a conta no banco:
Eu não fiz nenhum procedimento no Brasil. Antes de ir no banco, fui na Information Planet aqui de Brisbane, que também fica na city, fui suuuper bem recebida e fiz uma pré abertura por lá. Peguei um papel e fui na agência escolhida na IP. Chegando lá fiquei encantadíssima com a simpatia dos funcionários do banco!! Nossa, o pessoal é realmente muito educado e cordial! Aguardamos um pouco, a Barbara falou com o que queríamos fazer e o procedimento foi super rápido. Pronto, já estava com a conta aberta!=)



Tudo isto fiz no primeiro dia. Ontem sai sozinha pela primeira vez! Estava com um pouco de medo, mas deu tudo certo. Fiz o mesmo caminho que tinha feito no dia anterior. Fui no banco depositar dinheiro (consegui me comunicar com a moça do banco uhuu =D) e depois fui comer. Comi no Hungry Jacks, que é o Burger King no Brasil. Foi um pouco difícil para pedir o lanche, mas deu tudo certo!! Depois andei mais um pouco pela city e voltei para casa.

A noite sai com a Juliana, outra brasileira que mora no ap. Fomos num pub night em frente a escola, um evento que tem todas as quintas. Foi bem legal, lá tinha gente de toooodo mundo. Eu fiquei um pouco perdida porque não conhecia ninguém e porque ainda não falo inglês, mas foi bom para ver como é... O pessoal é super animado!

Hoje pretendo ir em South Bank! =D

Espero que estejam gostando!

Super beijo,
Letícia

8 comentários:

  1. Lê, meu Deus saiu sozinha....
    Mas esta dando tudo certo!!Graças a Deus...
    Te amo muitão...

    ResponderExcluir
  2. Aeeeee que bom que estã dando tudo certo Le!!! Vc contando tudo, fico me vendo sabe? Poxa, logo mais estou ai é vamos sair juntas!!!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Meu amor, me sinto como aqueles pais que deixam o filho sair sozinho pela primeira vez, e só pra não ficar diferente de tudo que já falamos....divirta-se e MUITOOOOOOOOOOO CUIDADOOOOO e pra imitar minha mãe...Vc levou um casaco? E o guarda-chuva? kkkkkkkk Te amo e vamo que vamo.....

    ResponderExcluir
  4. Que Delícia!!!!! Aproveita...
    Jéssica Batistela

    ResponderExcluir
  5. Adorei as novidades, ansiosa pelo próximo post. Só achei que vc pagou muito caro na batata...hahaha
    Beijos :-)

    Poli's

    ResponderExcluir
  6. Que bom Leeee!! Super feliz por vc e aguardando chegar meu dia!!! Bjosss e curta muuuuuito!!

    ResponderExcluir
  7. Leee!! Meu visto saiu!! Já compramos nossas passagens e embarcaremos dia 15/04 pela Emirates!! uhuuull!! Deixe perguntar uma coisa: A sua internet do celular é velocidade 5G ou vc tem 5GB de franquia? Creio que a velocidade seja 4G né? kkkk até discuti com meu marido por causa disso kkkkk!!! bjossss e vê se vai me visitar e conhecer Perth!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Miiii!! Parabéns pelo visto =DD

      Então,tenho 5GB de franquia, a velocidade é 4g! =D E não briga com o marido não hahaha

      Se eu tiver oportunidade, com certeza irei pra Perth! =DD

      Super beijo e até breve!

      Excluir

Oiii... Quero muito saber a sua opinião!!

PS: Se não conseguir falar conosco por aqui, use o menu contato (que está lá em cima do lado direito) =D