quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Viajando do Brasil para a Austrália

Olá, tudo bem??

Finalmente cheguei na terra dos cangurus =D Cheguei em Brisbane por volta das 22:00hs do dia 24/02 (Umas 09:00hs da manhã no Brasil). Vou contar para vocês como foram minhas loooongas horas de vôo kkk

- De São Paulo para Santiago:
Fui para o aeroporto com meus pais e com o Edu... Foi muuuito difícil me despedir deles. É neste momento que a gente percebe que dali em diante estaremos literalmente sozinhos!!



A Information disponibilizou uma pessoa para me acompanhar no aeroporto... Ele me auxiliou no check in e conseguiu mudar minha poltrona. Achei ótimo este acompanhamento. Ele também tranquilizou a minha família, pois estávamos todos muito aflitos!

Sobre as malas, são duas de 32kg!! Levei duas malas de mais de 30kg cada e não tive nenhum problema. Com relação a mala de mão, ela nem foi pesada!

Depois que me despedi, passei pelo RX (se estiver levando notebook, tem que tirar da mochila) dei uma volta pelo aeroporto, tomei um café e já estava na hora do embarque.

Foi ai que levei o primeiro susto: fui para o portão de embarque que estava no meu bilhete e lá estava vazio e com um outro vôo na tela... Pensei que tivesse perdido o horário! Sai atrás de alguém para perguntar e uma moça me disse que o portão havia sido alterado... Ufa kkkkk Fui para fila e em seguida já estava dentro do avião.

O vôo foi bem tranquilo, fiquei sentada na  janela e estava ansiosa para ver a Cordilheira dos Andes... Eles serviram um lanche bem gostoso. Tirei uma foto para vocês verem:


Tinham várias opções de entretenimento, filmes, músicas, jogos... Mas eu dormi por que estava muito cansada... Ahh é beem frio dentro do avião. Eles dão uma cobertinha, mas aconselho a levar uma blusa de frio e ir de meia.

Quando estávamos próximos ao Chile, o comandante avisou que íamos passar pela cordilheira... Tirei algumas fotos... É muuuito bonito!!!


- De Santiago para Sydney:
Quando desembarcamos, fomos avisados que o vôo para Sydney estava 1 hora atrasado.
Fui dar uma volta pelo aeroporto e procurar algum lugar para pedir a senha Wi-fi. Até consegui, mas não sei porque meu celular não quis conectar... Encontrei duas brasileiras que estavam indo para Gold Coast e fiquei com elas... Foi ótimo porque conversamos e nem vimos o tempo passar! E uma delas me emprestou o celular para que eu pudesse dar notícias para minha família!

E chegou a hora do temido vôo de 14 horas!!! Neste vôo fiquei sentada no corredor. Do meu lado tinha um Australiano muito gente fina e do outro mais um brasileiro, que por coincidência vai estudar na mesma escola que eu e vamos começar no mesmo dia. Atrás tinha mais uma brasileira =D

O vôo é muuuito longo e muito cansativo. As horas não passavam... Eu não conseguia dormir direito... Meu celular acabou a bateria e não consegui mais tirar fotos!

Durante o vôo recebemos dois formulários para preencher: um sobre Ebola e o outro para declarar o que estávamos levando. Antes da viagem, fiquei vários dias preocupada com o que iria declarar, pois levei medicamentos e algumas coisas para comer, como bolachas, chocolate, suco em pó e temperos. Mas na verdade eu não precisava declarar nada, pois o que estava levando não se enquadrava nos itens do formulário. Se você ainda não conhece, clique aqui e veja a versão em português. Eu estava tão preocupada que escrevi um bilhete explicando o que estava levando para mostrar para os agentes da imigração.

Eles deram um cardápio com as opções para almoço e jantar... Eu não entendi quase nada! Estava escrito em inglês e em espanhol... Eu entendia só algumas palavras e fui praticamente na sorte, No almoço comi carne e no jantar, peixe. A comida estava bem gostosa!

Depois de longas horas, finalmente chegamos em Sydney. Descendo do avião, já vamos para um lugar onde mostramos nossos documentos e recebemos o carimbo no passaporte!!! =D

Em seguida, há a vistoria das malas. Eu estava super preocupada, mas foi tudo muito tranquilo. Mostrei meu bilhete e a moça disse que não havia problemas, pois todo mundo levava estas coisas! Ela só olhou uma mala... A outra nem precisei abrir!!

- De Sydney para Brisbane: 
Eu já estava muuuuito cansada! Muito cansada mesmo e com muita dor de ouvido... Eu perguntei para algumas pessoas, mas ninguém estava sentindo... Mas meu ouvido doía muito. Acho que é porque eu estou resfriada e acabou contribuindo... Mas fora isto foi tudo bem! O vôo foi bem rápido e eles serviram umas bolachas com um molho estranho que não me lembro o nome kkkk

FINALMENTE cheguei em Brisbane! O aeroporto é pequeno, peguei minhas malas (uma estava toda rasgada...) e fui encontrar o transfer. Ainda bem que ele tinha vagas e pode levar mais 3 brasileiros que estavam comigo no vôo.

Fui a primeira a ser deixada em casa. Fui super bem  recebida pelas meninas... Comi alguma coisa, tomei banho e fui dormir!!

Em breve terei muitas novidades...

See ya!

5 comentários:

  1. Lê....
    Que benção que deu tudo certo!!!!
    E vê se não some viu, assim que tiver o novo numero me passa.
    Te amo muito..

    ResponderExcluir
  2. Amor, que bom que deu tudo certo, parabéns. T amo e já estou contando os dias pra t ver novamente

    ResponderExcluir
  3. Espero consegui um bom lugar na janela vou kkkkk
    Não entendi Pq sua mala saiu toda rasgada. O que houve?

    ResponderExcluir
  4. Lê, que legal que tudo deu certo! Não sabia do bilhete...hahaha
    Ansiosa para o próximo post!!!
    Beijo :-) Te amo <3

    ResponderExcluir
  5. Lê, que legal que tudo deu certo! Não sabia do bilhete...hahaha
    Ansiosa para o próximo post!!!
    Beijo :-) Te amo <3

    ResponderExcluir

Oiii... Quero muito saber a sua opinião!!

PS: Se não conseguir falar conosco por aqui, use o menu contato (que está lá em cima do lado direito) =D