sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Arrumando as malas!

Olá pessoal, tudo bem?

Ontem terminei de arrumar minhas malas e só tenho uma coisa para dizer: É MUITO DIFÍCIL Hahaha Brincadeira, mas a verdade é que dá sim muito trabalho!

Há uns dias atrás comecei a separar as coisas que ia levar: roupas, sapatos, acessórios, roupas de cama, coisas de comer, remédios, itens de higiene...

Uma coisa importante: verifique com antecedência o peso e a quantidade de malas que pode levar! Eu fiquei alguns dias quebrando a cabeça com isto, pois lia em alguns lugares que só podia levar 2 malas de 23kg e em outros lugares que podia ser duas de 32kg. Tentei fazer malas de apenas 23kg, mas quando pesei as minhas, estavam ambas com 30kg. Ai que fiquei mais preocupada ainda, mas confirmei com várias pessoas e também na minha agência e eles me disseram que a franquia de bagagens da Qantas mudou em Novembro de 2014 e a partir daí todos podem levar duas malas de 32kg! (Ufa rsrs)

Uma prima me deu uma dica valiosa que quero passar para vocês! Exitem uns sacos a vácuo de organização. Uma das marcas é SpaceBag, mas existem outras. Comprei dois sacos grandes e paguei R$ 23,90 em cada e eles me ajudaram MUITO! Comprei no site submarino.

Eu os usei para arrumar as coisas de cama e as roupas mais pesadas, como calças jeans e alguns casacos (PS: não estou levando casacos muito pesados! Os que estou levando são mais leves, pois vi que as salas das escolas são muito frias por causa do ar condicionado, então um casaquinho leve vai bem!)

Vou separar por itens as coisas que estou levando, pois pode ser que ajude quem está prestes a fazer as malas. Há quem diga que é melhor levar pouca coisa, pois com certeza iremos comprar alguma coisa pela Austrália, mas para mulheres é realmente difícil levar pouca coisa! Eu tentei separar só o necessário, mas mesmo assim estou indo com duas malas enormes... Não estou muito preocupada, pois na volta terei as malas do Eduardo e da sobrinha dele para dividir as coisas rsrs

* * ROUPAS
- o básico: short, blusinha, calça jeans, saias, vestidos, biquínis, saída de praia, canga, pijama, roupas de academia...
- o que é bom levar: calça legging e roupas para ficar em casa
- pensando em trabalho: calça e blusa preta, camisa branca, sapato preto fechado.

Segue fotos do antes e do depois usando o Space Bag:





As primeiras fotos mostram as roupas dobradas, seguindo o tamanho do saco do Space Bag e as seguintes com as roupas já dentro do saco.
Ai tem todos os shorts e as saias, vestidos longos, 5 calças jeans, 2 pijamas e as blusas de frio. Estou levando uns 4 casaquinhos mais leves e só uma jaqueta mais grossa, pois vou pegar um pouco do inverno na Austrália.







Aqui estão todas as aquelas roupas já compactadas no saco! (Para fazer isto precisa de um aspirador de pó).
Reparem que o saco fica mais estreito. Não ficou tããão estreito, porque tem muita roupa, mas já ajuda bastante na hora de arrumar a mala: ajuda a economizar espaço e deixa as peças mais organizadas... Não fica tudo perdido dentro da mala.
Na minha opinião a única desvantagem é que amassa as roupas, mas vou contar pra vocês outro segredo para passar as roupas! =)

PS: As minhas blusinhas e alguns vestidos não estão neste saco. Eu os coloquei em um outro pacote, mas não tirei fotos... =( Estou levando bastante blusas e uns 4 vestidos.

* * SAPATOS
Vou levar 3 sapatilhas, 2 tênis (vou calçada com um e vou levar outro), umas 5 rasteirinhas, 1 sandália, 3 pares de Havaianas e uma botinha cano baixo.

* * ACESSÓRIOS
- Brincos, pulseiras, amarradores de cabelo, colares...

* * ROUPAS DE CAMA
- Me falaram que para comprar estas coisas na Austrália, é um pouco caro, então estou levando tudo daqui, exceto travesseiro.
Vou levar 3 jogos de cama, 2 colchas e 1 edredom.

Segue fotos do antes e do depois usando o Space Bag. Neste saco também tem duas toalhas. Neste caso dá para ver bem como fica compacto, pois o edredom e esta colcha rosa são bem grandes!



* * COISAS PARA COMER
- Vou levar algumas bolachas, 2 pacotes de Nescau, 1 pacote de Ovomaltine, vários pacotes de tempero tipo Sazon e vários pacotes de suco Tang.

Não se esqueçam que se vocês levarem qualquer coisa para comer é necessário declarar. Até onde sei, os fiscais podem pedir para abrir a mala e é só explicar o que está levando. Sei também que é proibido levar produtos caseiros, frutas, sementes, carnes... Mas no pior dos casos, a gente só perde o que está levando.

Coloquei tudo dentro de uma bolsa... Pois vai que eles proíbam a entrada, aí está mais fácil para tirar tudo e não precisa bagunçar a mala toda!

* * REMÉDIOS
Como farmacêutica, acho que estou levando remédio para quase tudo haha Mas todos são produtos livres de prescrição. A única coisa que estou levando que precisa de receita é um antibiótico. Deixei a receita com os comprimidos caso a imigração solicite. Também estou levando as bulas, pois já li em alguns lugares que é importante levar.

- Vou levar remédios para: dor de estômago, dor abdominal, dor de cabeça, alergia, gripes e resfriados, febre, dor de barriga, picada de mosquito, vitaminas e algumas pomadas.

Para quem precisa levar anticoncepcional, sei que é necessário levar a receita por conta da quantidade de caixas. Pelo o que li pode ser a receita em português mesmo ou se quiser é só levar uma tradução juramentada.

* * ITENS DE HIGIENE 

Este é um item um pouco óbvio, mas vou levar um pouco de cada coisa, para não precisar comprar nos primeiros dias.
Vou levar: shampoo, condicionador, creme para pentear, sabonete líquido, bucha para banho, sabonete para o rosto, desodorante, lenço umedecido, desmaquilante, algodão, cotonete, creme depilatório...

* * OUTROS
- Vaporizador: para quem não conhece, esta é a solução para passar roupas! Não é pesado para levar na mala, não queima as roupas, tira odores e todos os amassados. Comprei um compacto da marca Cadence e paguei R$ 50,00 com o frete pelo site do Extra.
- Itens de costura: vou levar umas agulhas, linha branca e preta e uma tesoura
- Material escolar: caderno, estojo e canetas
- Kit unha: não sei pintar unha, então só estou levando alicate, cortador de unha, espátula e uma base.
- Chapinha (não comprei secador, porque já vi uns bem baratos pela Austrália e o que tenho em casa é muito pesado... Só vou levar a escova).
- Raquete contra mosquitos: sou alérgica a picada de vários mosquitos, então peguei esta dica em um blog e achei muito interessante. Vou ao menos tentar me proteger um pouco kkk

* * BAGAGEM DE MÃO
Na bagagem de mão podemos levar até 7kg e os itens que separei para levar são: pasta com documentos, câmera fotográfica, notebook, carregador de celular, remédio para enjoo, lenço de papel, troca de roupas, chinelo, escova e pasta de dentes, toalha de rosto, desodorante, escova de cabelo e um dicionário.

Ufa... agora acabei!! Também com tanta coisa não tinha como ser malas pequenas kkk
O post ficou beeem grande, mas espero ajudar!

Obrigada por ter lido até aqui!

Até breve!

Beijos,
Letícia

4 comentários:

  1. Oi Lê, tudo bem? Sim, já me sinto a vontade pra te chamar de Lê pois venho te acompanhando desde dezembro e entro todo dia no seu blog pra ver se tem alguma novidade, rsrsrs... Você deve estar ansiosíssima e já deve até estar batendo uma saudadezinha do seu love... Como já te conheço e já sou sua amiga, kkk, preciso me apresentar. Meu nome é Michelle, sou farmacêutica (olha só... tb!!), tenho 30 anos, sou casada, moro em SP e tb estou indo pra Austrália. Iremos eu e meu marido. Moraremos em Perth devido a localização da Curtin University, onde farei meu mestrado. Viajaremos em 15/04/15. Durante esse ano só estudarei inglês na própria Universidade e no início de 2016 começo o mestrado. Como não pretendo continuar na área, farei o mestrado em contabilidade (que aliás é profissão constante na lista SOL). Ao todo meu visto será de 3 anos e dará direito ao meu marido trabalhar full time. Na terça-feira faremos o exame médico para o visto.... Já estou roendo as unhas de ansiedade para a chegada do grande dia 15/04/15... Enquanto isso vou acompanhando suas novidades!! Quero te desejar uma excelente viagem!! Por favor, post suas primeiras impressões depois da chegada!! rsrsrs. Beijos amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Miii!! Ahh, muitíssimo obrigada pelo comentário!!! Também já me sinto super intíma!! =D

      Sim, já está batendo uma MEGA saudade do Eduardo! E estou muito, mais muito ansiosa. Nem consigo dormir direito!

      Que legal que vocês também vão para a Austrália!! E você está certa em mudar o ramo, porque nossa profissão não anda nada fácil! Parabéns pelo mestrado. Quem sabe no futuro eu também siga este rumo. Por que se eu estivesse indo com o Edu, não teria mais vontade de voltar para o Brasil. Claro que iria sentir muitas saudades dos meus pais e amigos, mas sonhamos muito em viver tudo isto juntos... Mas infelizmente ou felizmente tivemos que mudar nossos planos. Mas também isto é agora, não sabemos o que nos reserva no futuro...

      Vá tranquila fazer o exame e em breve já receberá a notícia de que o visto de vocês foi aprovado! Tenho certeza que dará tudo certo!!

      Com certeza vou postar como serão os primeiros dias... =D

      Mas também quero receber notícias de vocês, viu? Não suma!!

      Obrigada de verdade por acompanhar o blog! Fico muito feliz em receber este tipo de retorno, pois sei que estou conseguindo cumprir meu objetivo! =D Obrigada mesmo!!!!

      Super beijo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Le, suas dicas foram ótimas e de grande ajuda. Vai me ajudar muito para fazer as minhas malas.
    E digo mais, já comprei os sacos a vácuo e a passadeira. Achei bem barato, mas a passadeira do site que vc postou está esgotada acredita? Aí achei pelo mesmo preço em outro site (Americanas), e o triplo do preço na (Magazine e outros), ainda bem que consegui achar barato.
    Você deve divulgar mais seu blog, pq é muito legal e útil pra quem está passando por tudo que vc passou.
    Sucesso girl.

    bjao!!!!

    ResponderExcluir

Oiii... Quero muito saber a sua opinião!!

PS: Se não conseguir falar conosco por aqui, use o menu contato (que está lá em cima do lado direito) =D